COCAL DO SUL Previsão do Tempo
apae cocal do sul tera quatro representantes nas olimpiadas especiais das apaes em aracaju whatsapp image 2022 10 06 at 15.02.38 3 e1665079541622
© Divulgação
Geral

APAE Cocal do Sul terá quatro representantes nas Olimpíadas Especiais das APAEs, em Aracajú 

Três alunos e uma professora, embarcam em dezembro para as competições no estado de Sergipe, integrando a delegação catarinense.

A felicidade tomou conta da APAE Cocal do Sul esta semana, quando três alunos e uma professora foram convocados para representar Santa Catarina nas Olimpíadas Especiais das APAEs, que serão realizadas de 5 a 10 de dezembro, na cidade de Aracaju, Sergipe.

A convocação é resultado do desempenho dos atletas que representaram a Região Carbonífera durante as Olimpíadas Estaduais, realizadas em Julho, na cidade de Lages. “É extremamente importante para eles participarem. Para nós é um orgulho bem grande de ver que, todo trabalho que estamos desenvolvendo ao longo do ano com fortalecimento muscular, melhora de habilidades motoras e sociais, deu resultado e eles foram convocados para o Nacional, que para nós é o topo das Olimpíadas das APAEs” declara a Professora de Educação Física da APAE Cocal do Sul, Leonara Hohensee.

Serão 11 atletas da Região Carbonífera, sendo sete no handebol masculino, três no handebol feminino e um no arremesso de pelota, além da Coordenadora Regional de Educação Física e dois professores, compondo a delegação catarinense ao lado de representantes de outras regiões do estado. De Cocal do Sul, Leonara viajará como técnica estadual, junto dos alunos: Carlos Alexandre Michelin que representará o estado no Handebol Masculino; Patrícia Patrício Fraga e Daiane Fraga Prudêncio, que jogarão no Handebol Feminino.

“Buscamos que cada vez mais os alunos participem das atividades propostas, para nós é maravilhoso ver essa convocação. É uma oportunidade única de poder ter a experiência de participar de uma competição nacional e de conhecer pessoas de todos os cantos do Brasil. Vai ser a primeira viagem de avião dos nossos alunos. Poder acompanhar a experiência deles tendo essa vivência, fazendo isso com autonomia, independência, para mim é maravilhoso”, destaca a professora.

Por Ana Paula Nesi