Nos próximos dois anos e meio, a SC-108, que liga Criciúma e Urussanga, passando por Cocal do Sul, se tornará um canteiro de obras. A estrada será duplicada e revitalizada. A ordem de serviço foi assinada pelo governador em exercício de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, nesta quinta-feira (08), na praça da Igreja Matriz, em Cocal do Sul.
A rodovia terá 16,4 quilômetros duplicados, partindo do trevo de encontro com a SC-445, em Urussanga, até a chegada em Criciúma. Outra novidade, é o contorno viário que desviará o trânsito do Centro de Cocal do Sul. Com um investimento de R$ 225 milhões, sendo mais de R$ 16 milhões em desapropriações, a obra, terá a Setep como responsável ela execução dos trabalhos. Segundo a empresa, os trabalhos devem iniciar lentamente nos próximos 15 dias, e entrar em ritmo acelerado em até dois meses, com alguns momentos tendo até quatro frentes de trabalho simultâneas.
“É a realização de um sonho do povo de Cocal do Sul. Quem conhece a nossa cidade sabe que passam por aqui 22 mil carros por dia e temos um grande problema de mobilidade urbana. O desenvolvimento de uma cidade vem com a abertura de novas estradas. O contorno viário será um novo eixo de desenvolvimento da nossa cidade, mas também de toda a região Sul do Estado, ligando a serra ao litoral”, declarou o prefeito de Cocal do Sul, Fernando De Fáveri.
