COCAL DO SUL Previsão do Tempo
ataque a creche blumenau cancela aulas na rede municipal e estadual de ensino pm faz varredura em outras unidades cantinho bom pastor escola alvo de ataque em sc
Foto: NSC/TV
Polícia

Ataque a creche: Blumenau cancela aulas na rede municipal e estadual de ensino; PM faz varredura em outras unidades

Ataque que deixou mortos e feridos aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor. Vítimas têm entre 5 e 7 anos.

As aulas na rede municipal e estadual de ensino de Blumenau, no Vale do Itajaí foram canceladas nesta quarta-feira (5), após o ataque a uma creche na cidade. Quatro crianças foram mortas e quatro ficaram feridas.

Conforme a Polícia Militar, outras unidades de ensino do município passam por varredura por precaução. O órgão informou que não há nenhuma outra suspeita de ataque.

O ataque que deixou mortos e feridos aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular e as vítimas têm entre 5 e 7 anos.

Segundo a polícia, um homem de 25 anos chegou de motocicleta na unidade, pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM. Ainda está sendo apurado se há mais envolvidos no ataque.

Ataque a creche em SC: pais e responsáveis buscam informações

Após saber dos ataques, os pais das crianças foram ao local e, segundo os bombeiros, o clima era de desespero. Inicialmente, apenas os agentes de segurança entraram no local para o resgate das vítimas, e os sobreviventes foram sendo liberados pouco a pouco.

Na frente da escola, pais se aglomeravam em busca de notícias. Até às 10h, todas as crianças já tinham sido retiradas da creche e estavam com suas famílias.

Em nota, o Hospital Santo Antônio disse que recebeu quatro crianças feridas, sendo dois meninos e duas meninas. Os quatro estão em observação, passando por suturas devido aos ferimentos.

O ataque ocorre menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.

Fonte: G1 Santa Catarina