Na tarde terça-feira (13), por volta das 16h, a Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre um veículo Renault Scenic suspeito circulando pela cidade. O carro estaria sendo usado por um casal que estaria envolvido em possíveis golpes.
Durante patrulhamento, os policiais localizaram o veículo e abordaram o motorista, que disse ser motorista de aplicativo. Ele contou que havia trazido um casal de Araranguá e os deixado perto de uma loja no centro da cidade.
As equipes da Polícia Militar foram até o local indicado e encontraram o casal. Com a mulher, foram encontrados dois celulares iPhone, modelos mais recentes. Questionada, ela informou ter comprado os aparelhos em duas cidades diferentes, mas apresentou nota fiscal de apenas um deles.
Diante da situação suspeita de estelionato, os policiais entraram em contato com uma das lojas envolvidas. Lá, foi confirmado que os aparelhos foram comprados em nome de uma terceira pessoa. Ao ligar para a dona do nome usado na compra, ela afirmou que não havia feito nenhuma aquisição, confirmando o golpe.
Mais tarde, a nota fiscal do segundo celular também foi localizada, mostrando que ele também havia sido obtido de forma fraudulenta.
Diante dos fatos, o casal foi preso e levado para a delegacia, onde foram feitos os procedimentos legais.