A última sexta-feira (18) foi de celebração na APAE de Cocal do Sul. Uma missa em honra a Mãe Peregrina e comemoração aos 23 anos do Centro de Apoio Luzes do Amanhã (Cala) foi realizada no Ginásio Multiuso, reunindo pais, alunos, professores, colaboradores e comunidade.
“É bonito depois de dois anos sem missas na escola, ver esse retorno em uma data tão especial. Eu, como pai da Érica que é aluna aqui desde o ano 2000 me sinto feliz de poder celebrar esta data que marca o início deste trabalho incrível que a APAE realiza com nossos filhos”, declarou o Presidente da APAE, Pedro Bertan.
A história do CALA
O Centro de Apoio Luzes do Amanhã (CALA) foi fundado em 21 de outubro de 1993, com a finalidade de atender as pessoas com deficiências do município. Passou a ser APAE de Cocal do Sul em 25 de abril de 1998.
Porém, foi em18 de março de 1999 que as atividades com alunos foram iniciadas. Antes disso, os mesmos precisavam ir até Urussanga para receber o atendimento diário.
“São 23 anos de amor, dedicação, conscientização e mudança de vidas. Obrigado a cada um que fez e faz parte desta história”, finaliza o presidente.










Por Ana Paula Nesi