COCAL DO SUL Previsão do Tempo
strongcocal do sul inicia vacinacao contra a poliomielite nas instituicoes de educacao infantilstrong 8 10 at 10.01.48
© Comunicação PMCS
Saúde

Cocal do Sul atinge meta de vacinação de poliomielite e cobertura chega a 96,6%

Campanha Nacional de Vacinação segue até o dia 30 de setembro

O município de Cocal do Sul, ficou em primeiro lugar na região carbonífera na cobertura vacinal contra a poliomielite, 96,6%. A Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil foi prorrogada até sexta-feira, dia 30 de setembro.

As vacinações estão sendo realizadas todos os sábados, na unidade de saúde do centro, das 8h às 12h. Além disso, a unidade atende em horário estendido nas terças e quintas, até às 21h, para imunizar a população e atender aqueles que trabalham o dia todo.

“Pedimos aos pais e responsáveis que ainda não levaram seus pequenos, que façam isso o quanto antes, só assim é possível fazer a circulação dessas doenças diminuir e quem sabe um dia, eliminar algumas”, frisa a secretária de Saúde, Glícia Pagnan.

Além da vacinação contra a poliomielite, a Secretaria de Saúde fazendo a atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes. “O município manteve a busca ativa para as crianças que não haviam recebido as doses, e também abrindo os serviços aos sábados, para quem não conseguia acessar durante a semana”, ressalta a secretária.

Colaboração: Assessoria de Imprensa PMCS