Cocal do Sul realizou na quarta-feira (14) o Fórum de Eleição dos Representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com a definição dos nomes que vão compor o grupo durante o biênio 2025/2027.
Foram eleitos como representantes dos usuários: Luciano Gonçalves de Souza e Thais Rosso Gazzola. A APAE de Cocal do Sul foi escolhida como representante das entidades de assistência social. Já entre os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), foram eleitas Morgana Moro Salgado e Ivaneile Alves Pereira. Meri Helen da Rocha ficou como suplente.
Durante o encontro, o prefeito Ademir Magagnin destacou a importância do engajamento da sociedade civil: “Participar de um conselho é exercer a cidadania. É ajudar a tomar decisões que afetam diretamente a vida da população”, afirmou.
A secretária de Assistência Social, Salete Citadin, também reforçou o papel dos conselheiros: “É fundamental para a construção de uma política social mais forte e inclusiva. Que todos possam participar ativamente”, desejou.
A posse dos novos membros está marcada para o dia 20 de maio, às 9h, no gabinete do prefeito. A partir daí, o CMAS segue sua missão de fiscalizar, propor e acompanhar as ações da política de assistência social no município.