A comitiva de Cocal do Sul esteve na terça-feira (10) na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. O objetivo foi divulgar a XI Cocalfest, evento que vai ocorrer na Praça Coberta, entre os dias 24 e 29 deste mês, marcando a comemoração de 33 anos de emancipação do município.
A comitiva, composta pelo prefeito em exercício Erik Zeferino, rainha Isabely Rosso e a princesa Beatriz De Noni, da Corte atual, além de membros da CCO (Comissão Central Organizadora), que ocupou a tribuna da Alesc durante sessão, por meio de requerimento do deputado Jessé Lopes (PL). Na oportunidade, eles aproveitaram para falar da programação da festa e também passaram pelos gabinetes dos deputados para entregar os convites em mãos.
“Será um momento especial para nosso município, o objetivo da nossa festa, além de comemorar o aniversário da Cocal do Sul, é resgatar as origens, tradições e costumes, enaltecendo a cultura do município”, enfatizou Erik. Ele mencionou que além dos shows que estão programados para esta edição, será novamente servida a ‘’maior ministra do mundo’’, que deve atrair turistas da região.
Erik também aproveitou a oportunidade para anunciar uma novidade: durante a Cocalfest, o município receberá uma réplica original do Santo Sudário, que é o manto de linho que envolveu Jesus logo após a morte com a crucificação segundo o prefeito. Também segundo ele, só há quatro dessas no Brasil, consideradas um dos objetos mais sagrados pela Igreja. “Queremos convidar a todos para esse momento tão especial. Todos serão muito bem recebidos”, ressaltou.
Os deputados Tiago Zilli (MDB), Soratto (PL) e Jessé Lopes também usaram a tribuna para destacar a importância da Cocalfest e parabenizaram a comitiva do município pelo evento.
Visita ao governador
Ainda durante agenda na capital, a comitiva seguiu para o Centro Administrativo do Governo do Estado e visitou o governador Jorginho Mello, que recebeu a programação da Cocalfest e afirmou que deverá estar presente em um dos dias da festa.