A Cooperativa Energética Cocal – COOPERCOCAL sediou na manhã desta segunda-feira (17), o 1º Encontro de Eletricistas de Linha Viva do sistema Fecoerusc. Buscando promover a intercooperação o encontro teve por objetivo oportunizar a troca de conhecimento e soluções implementadas por cada cooperativa. Estiveram presentes as equipes das cooperativas de Braço do Norte, Forquilhinha, Morro da Fumaça, Praia Grande, Içara e Cocal do Sul, as três últimas acompanhadas de seus respectivos presidentes Patrique Alencar, Reginaldo de Jesus (Dedé) e Altair Lorival de Mélo (Belha).
Durante a abertura o presidente da Coopercocal, destacou a importância das pessoas no dia a dia das cooperativas e a oportunidade que o encontro proporciona pela troca de experiências entre as diversas cooperativas na busca de alternativas a questões inerentes a atividade. “Sabemos da importância de cada um de vocês, das responsabilidades e riscos que o eletricista de linha viva enfrenta por estar trabalhando com a rede energizada, por isso aproveito para parabenizar a cada um por estarem aqui hoje em busca de novos conhecimentos e troca de informações”, discursou Belha.
O evento tratou de assuntos de interesse comum. Na oportunidade as equipes discutiram situações relacionadas às atividades especificas com o objetivo de debater e socializar informações pertinentes e atualizadas para o bom desempenho da atividade. Os participantes também apresentaram seus equipamentos e inovações implementadas em suas cooperativas. Os trabalhos foram conduzidos pelo instrutor Jucemar Cardoso da Silva e o engenheiro Marcelo Nunes Mariano.
“Sensacional é a palavra que se resume para este 1º encontro de Linha Viva de Santa Catarina, onde tivemos a oportunidade de reunir grande parte das cooperativas que trabalham com equipes de linha viva. Iniciamos a manhã sobre uma palestra de linha viva e depois partimos para o wokshop onde as equipes puderam compartilhar conhecimento, equipamentos e ferramentas desenvolvidas pelas próprias equipes.”, pontuou Marcelo.
O encarregado geral da Cooperaliança, Júlio Pedro S. Neto, enalteceu a iniciativa. “Este momento de intercooperação é muito importante, principalmente pela troca de experiências entre as equipes de Linha Viva. Um trabalho de suma importância para as cooperativas onde as equipes desenvolvem atividades sem a necessidade de desligamentos das redes. Essa troca traz mais segurança e qualidade nos serviços prestados” ressaltou.
O evento foi promovido pela Coopercocal em parceria com a empresa Cetec Tecnologia e Capacitação. A segunda edição está prevista para acontecer em 2023 tendo a Cermoful como cooperativa anfitriã.