COCAL DO SUL Previsão do Tempo
direitos da pessoa autista serao tema de palestra em urussanga nesta sexta feira autismo unsplash
© Unsplash
Geral

Direitos da pessoa autista serão tema de palestra em Urussanga nesta sexta-feira 

Quem ministrará sobre a pauta, é o conselheiro e presidente da Comissão Permanente de Políticas Sociais e Desenvolvimento do Cidadão do CNJ, Mário Goulart Maia

O Governo Municipal de Urussanga, através da Administração Municipal, promove nesta sexta-feira, 30 de junho, uma palestra voltada ao debate dos direitos da pessoa autista. Ministrada pelo conselheiro e presidente da Comissão Permanente de Políticas Sociais e Desenvolvimento do Cidadão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Mário Goulart Maia, o evento é gratuito e acontece a partir das 19h, no auditório do Colégio Monsenhor Agenor Neves Marques. As vagas são limitadas.

“O conselheiro Mário tem um papel importante e fundamental na luta dos direitos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em sua área de atuação, ele participou do Grupo de Trabalho que elaborou um Manual de Atendimento a Pessoas com TEA no âmbito jurídico. Há o cuidado, a atenção ao tema, e há a luta por muitos direitos que esse público ainda precisa conquistar. Tê-lo em Urussanga, para compartilhar experiências e ouvir ideias e sugestões é uma grande oportunidade”, destaca o prefeito Luís Gustavo Cancellier.

O convite à Maia, foi realizado na semana passada, durante viagem do Chefe do executivo a Brasília. “De pronto ele aceitou o convite. Tudo está sendo organizado com muito carinho, e esperamos a participação de representantes de secretarias e Conselhos de toda a região, prefeitos, APAEs, organizações de pais, famílias da sociedade e quem mais tiver interesse em fazer parte deste momento de conhecimento e debate”, completa Cancellier.

Na oportunidade, serão apresentadas algumas ações municipais voltadas à população autista. Após a palestra, o público poderá fazer perguntas, tirar dúvidas e debater ideias acerca do tema. Devido ao fato de as vagas serem limitadas, é importante confirmar presença com nome completo, pelo Telefone/WhatsApp (48) 99805-9917.

Por Ana Paula Nesi