A comunidade do Rio Comprudente, em Cocal do Sul, está prestes a receber uma das obras mais aguardadas dos últimos anos. A estrada que liga a Linha Espanhola ao limite com Morro da Fumaça entrou na fase final de pavimentação e deve ser concluída até meados de outubro.
O prefeito Ademir Magagnin ressalta que a obra representa muito mais do que um novo asfalto.
“Estamos acompanhando a colocação da capa asfáltica e acreditamos que até o início da próxima semana toda a via estará finalizada. Depois, será feita a sinalização e a entrega oficial. Estamos eliminando a poeira e a lama, mas também garantindo qualidade de vida, escoamento da produção agrícola e novas oportunidades para o turismo, já que nosso interior é muito bonito e precisa estar integrado às rotas regionais”, explicou.
O engenheiro da Prefeitura, Leonardo de Bonna, reforça que a etapa final está dentro do cronograma.
“Toda a base e a terraplanagem foram feitas com recursos próprios do município, e agora a aplicação da capa asfáltica é realizada em parceria com a empresa Cirsures. Já entregamos cerca de 1.550 metros de pavimentação no início de outubro e, em breve, avançaremos com mais 900 metros. É um pacote completo de melhorias para a comunidade”, detalhou.
Com cerca de 1,5 quilômetro de extensão, a obra vai transformar a realidade de quem vive e circula pelo Rio Comprudente. A pavimentação conecta Cocal do Sul à SC-442 e fortalece a integração com Morro da Fumaça.