Chegou na sexta-feira (9) a nova retroescavadeira que passa a integrar a frota da Prefeitura de Cocal do Sul. Com o reforço, o município soma agora cinco máquinas do mesmo tipo, que são utilizadas em serviços de infraestrutura urbana e rural.
O investimento foi de R$ 369 mil, feito com recursos próprios. A nova retroescavadeira vai atuar na manutenção dos cerca de 25 km de estradas de chão, além de auxiliar nas ações de esgotamento sanitário e na recuperação das vias da cidade.
“Cada novo equipamento representa mais agilidade e melhores condições de trabalho para nossa equipe. Isso reflete diretamente na vida das pessoas, com estradas mais seguras e serviços mais rápidos”, afirmou o prefeito Ademir Magagnin.
Segundo o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Rural, Pedro Luiz De Fáveri, o novo maquinário chega para suprir demandas urgentes.
“Ela vai ajudar muito na parte de esgotamento, que ainda é um grande desafio. Também vamos usar em limpezas, consertos de estradas, abertura de valas… esse tipo de máquina tem mil utilidades”, reforçou.