As aulas na rede municipal de ensino de Cocal do Sul permanecem normalmente nesta quinta-feira, dia 6, e intensifica as ações de segurança nas unidades escolares do município. Após o trágico acontecimento na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, que ocorreu na manhã de hoje, informações sem fundamento têm circulado com desinformação sobre o caso.
A administração municipal solicitou à Polícia Militar do município que intensificasse a segurança em todas as unidades escolares de Cocal do Sul, oferecendo, através das forças competentes, maior segurança nos locais de ensino.
O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, lembra que recentemente foram instaladas câmeras de segurança em diversos pontos da cidade. “Estamos com treinamento junto aos profissionais da educação e iremos instalar botões de alerta nas escolas, para os casos de emergência; continuaremos dando força aos nossos profissionais para continuarem com o trabalho, buscando reforçar ainda mais a segurança”, pontua.
O sargento Marcelo Carradore, comandante da Polícia Militar de Cocal do Sul, afirma que houve reforço no efetivo com mais policiais indo até as escolas para intensificar o monitoramento. “Estamos criando um meio de comunicação para que todas as diretoras tenham nosso acesso direto e rápido”, comenta.
Todas as escolas do município são orientadas a manterem os portões fechados e, neste momento, que fiquem ainda mais atentas quaisquer movimentações nas proximidades das unidades de ensino.
De acordo com as Forças de Segurança, é falsa a informação de outros ataques. Foi um caso isolado e várias informações sem fundamento têm circulado com desinformação sobre o caso.