COCAL DO SUL Previsão do Tempo
incendio em residencia e registrado em cocal do sul proprietario sofre ferimentos autoinfligidos e e resgatado whatsapp image 2024 03 30 at 6.43.47 am e1711802980137
© Divulgação CBM
Segurança

Incêndio em residência é registrado em Cocal do Sul. Proprietário sofre ferimentos autoinfligidos e é resgatado

A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira, na Linha Tigre.

Na noite desta sexta-feira (29), por volta das 22h, uma ocorrência de incêndio em edificação privativa unifamiliar foi atendida pelas equipes de emergência na Rua Antônio de Fáveri, na Linha Tigre, em Cocal do Sul.

Ao chegarem ao local, os bombeiros confirmaram que se tratava de um incêndio em uma residência de alvenaria situada nos fundos do lote. A casa, com aproximadamente 40 m², teve uma área de 35 m² atingida pelo fogo. Quando as equipes chegaram, o incêndio estava em fase de diminuição.

Para garantir a segurança, os bombeiros desligaram o disjuntor da primeira residência, que fornecia eletricidade para a casa afetada, e solicitaram apoio da Polícia Militar. Apesar do risco, somente a residência dos fundos foi danificada, enquanto a segunda permaneceu intacta.

A estratégia de combate adotada foi a marginal, devido ao colapso do telhado, que representava perigo. Não foi necessário realizar acesso forçado, pois as portas já estavam abertas. Cerca de 2000 litros de água foram utilizados durante o combate e rescaldo, feito com uma linha de ataque direto composta por dois lances de mangueiras.

Entretanto, o incidente ganhou outra dimensão quando o proprietário da residência, um homem maior de idade, havia se trancado no banheiro da casa da frente, após supostamente infligir cortes nos membros superiores com uma faca. A equipe médica foi imediatamente acionada para prestar socorro ao homem, que apresentava ferimentos cortantes no antebraço esquerdo, queimaduras de segundo grau no braço esquerdo e na face.

Segundo relatos familiares, o proprietário possivelmente teria ateado fogo na própria residência e poderia ter feito uso de entorpecentes. A irmã do homem revelou que ele tentou adentrar a residência em chamas antes da chegada dos bombeiros.

Após uma abordagem técnica bem-sucedida, o homem foi conduzido voluntariamente à Unidade de Pronto Atendimento de Cocal do Sul para receber atendimento médico adequado.

A cena foi isolada para coleta de informações, enquanto os proprietários foram orientados sobre os procedimentos futuros.