O evento para a assinatura e lançamento do edital para as obras de reabilitação com aumento de capacidade (duplicação) da Rodovia SC-108 entre Criciúma e Urussanga e contorno viário de Cocal do Sul, não ocorreu na última sexta-feira (14) em laguna como havia sido planejado, mas o edital já está publicado no Diário Oficial de Santa Catarina.
Serão 16,4 km de rodovia que receberão as melhorias contando os trechos a serem duplicados entre Urussanga e criciúma e a obra do novo anel viário de Cocal do Sul que desviará do Centro da cidade o trânsito intenso responsável por aquelas já conhecidas filas em horários de pico. O investimento do governo estadual para esta obra está estimado em R$ 195,9 milhões e o prazo para conclusão será de 30 meses.
“Quero agradecer ao Secretário de Infraestrutura Thiago Vieira e toda sua equipe que não mediram esforços para que a gente pudesse fazer essa obra sair do papel” declara o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri. Segundo ele, o projeto começou em 2006 e agora com edital publicado será finalmente executado.
“Vai alavancar o desenvolvimento não só de Cocal do Sul, mas de toda a região. Lembrando que o desenvolvimento passa pela abertura de novas estradas”, finaliza o prefeito, agradecendo também ao Governador de Santa Catarina, Carlos Moises.
As empresas interessadas deverão apresentar a proposta até o dia 10 de fevereiro e abertura dos envelopes acontece no mesmo dia às 17 horas. De acordo com o Diário Oficial de Santa Catarina, a licitação será em regime diferenciado de contratação eletrônica e o objetivo é contratar uma empresa para prestação de serviços especializados de engenharia para execução de obras de reabilitação com aumento de capacidade (duplicação) SC-108 e do contorno viário de Cocal do Sul.
Confira na íntegra a publicação no Diário Oficial do Estado:
Por Ana Paula Nesi