Nem mesmo o tempo de chuva atrapalhou o tão aguardado trabalho de colocação da ponte da Linha Espanhola, em Cocal do Sul. O prefeito Fernando de Fáveri esteve, na última quarta-feira (14), acompanhando os trabalhos realizados ao longo do dia. Ao lado do coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, e também dos responsáveis pela Defesa Civil em Cocal do Sul, Geraldo Echeli e Gustavo Périco, além do vice-prefeito Erik Zeferino.
As cabeceiras da ponte foram construídas pelo governo municipal e após a montagem da ponte, será realizada a pavimentação asfáltica. A nova ponte é de concreto, com extensão de 15 metros de comprimento e 6 metros de largura.
Lembrando que em dezembro, a antiga ponte havia caído devido ao grande volume de chuva, e tinha sido construída há mais de 20 anos, sendo de madeira. Por esse motivo, desde o mês de março do último ano, a atual administração já havia começado a implantação do projeto da nova ponte, verificando através de vistorias o risco de queda.