Um acidente registrado na tarde desta segunda-feira, 8 de dezembro, na Rodovia Maximiliano Gaidzinski, (próximo ao Restaurante Granitão, para referência), no Centro de Cocal do Sul, mobilizou diversas equipes de emergência. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Urussanga por volta das 15h10.
O motorista do carro, um homem de 50 anos, teria passado mal enquanto dirigia, o que fez com que perdesse o controle do veículo e colidisse de frente com um caminhão. Informações de populares dizem que ele teria sofrido um infarto.
Quando os bombeiros chegaram, o motorista estava em parada cardiorrespiratória dentro do veículo. Ele foi retirado rapidamente e recebeu manobras de ressuscitação. A equipe médica do SARASUL prosseguiu com o atendimento por mais de 40 minutos, mas, apesar de todos os esforços, o homem não resistiu e teve o óbito confirmado no local.
A caroneira, uma mulher de 70 anos, estava deitada na pista, consciente e orientada, porém com fraturas nos dois antebraços, além de pressão alta (147/82 mmHg) e sudorese, embora os demais sinais vitais estivessem estáveis. Ela foi atendida e encaminhada ao Hospital São José, em Criciúma.
O motorista do caminhão não se feriu.
Após o trabalho da Polícia Científica, a equipe do ABTR-127 retornou ao local para realizar a limpeza da pista e aplicar serragem. A ocorrência contou ainda com o apoio da Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar, Unidade de Suporte Básico (USB-15), SARASUL e Polícia Científica.











.png)

.png)



