O Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc continua movimentando os garotos dos núcleos a seguirem treinando e se manterem no projeto. As equipes dos seis Grupos estão buscando a classificação para a próxima fase com foco em chegar mais longe possível na competição. No sábado (01) com início às 8 horas irão jogar em Sombrio pelo Grupo E pelas três categorias (sub-11, sub-13 e sub-14) Sombrio x Santa Rosa do Sul e Praia Grande x São João do Sul.
Ainda no sábado pelo Grupo B jogam em Meleiro com início às 13h30 nas três categorias Meleiro x Treviso. E também pelo Grupo A na Unesc com início às 8 horas jogam Criciúma/Santo Antônio x Criciúma/Pinheirinho e depois Criciúma/Vila Zuleima x Criciúma/Santo Antônio.
Os núcleos destaques da competição, que estão com 100% de aproveitamento são na categoria sub-11 Cocal do Sul, Jaguaruna, Içara, Orleans, Sombrio, Turvo e Urussanga. Na sub-13 são Jaguaruna, Içara, Orleans e Turvo. E na sub-14 são Cocal do Sul, Içara, Jaguaruna, Morro da Fumaça, Praia Grande, São Ludgero e Sombrio.
Na última terça-feira (27) pelo Grupo F jogaram em Turvo os núcleos do Ermo e Maracajá e Turvo e Jacinto Machado. Na sub-11 Maracajá ganhou de 5 a 4 de Ermo, na sub-13 Maracajá venceu de 6 a 1 de Ermo e na sub-14 Ermo ganhou de 3 a 0 de Maracajá. E Turvo venceu as três partidas de Jacinto Machado na sub-11 de 6 a 0, na sub-13 ganhou de 3 a 0 e na sub-14 de 5 a 0.
O coordenador técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, explica que a competição está com nível técnico muito bom. “Algumas equipes acabam despontando numa determinada categoria e em outras não conseguem bons resultados e isso é normal devido a oscilação de cada município”, comenta.
Ele acrescenta que os municípios que participam de mais competições, não só as do projeto, acabam se destacando. “Participar de campeonatos faz grande diferença, por isso que o Anjos do Futsal acredita que é importante ter competições para as crianças se motivarem e estar sempre buscando melhorar nos treinamentos”, destaca. Os municípios que disputam outras competições acabam se destacando um pouco mais que os demais.