Cocal do Sul vive um momento histórico nesta semana com a inauguração do seu primeiro quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). A entrega oficial acontece nesta sexta-feira (22), às 11h, na Rua Ambrósio Dalló, no bairro Boa Vista, consolidando uma antiga demanda da comunidade e reforçando a estrutura de segurança e atendimento no município.
Com mais de 660 metros quadrados de área construída, o novo quartel recebeu investimento superior a R$ 2 milhões, com recursos do município. A estrutura foi planejada para garantir mais agilidade no atendimento às ocorrências e também nos serviços administrativos oferecidos à população.
A unidade contará com um caminhão Auto Tanque Bomba Resgate (ABTR), uma viatura de Auto Socorro de Urgência (ASU), uma viatura de Auto Resgate (AR) e uma viatura administrativa, ampliando significativamente a capacidade de resposta em situações de emergência.
A inauguração em Cocal do Sul integra uma programação especial do CBMSC no Sul catarinense, que soma mais de R$ 17 milhões em investimentos em novas estruturas e revitalizações.
A agenda inicia na quinta-feira (21), às 17h, com a entrega do quartel de Urussanga, que passou por reforma e ampliação após mais de 35 anos de atuação. Já na sequência, na própria sexta-feira (22), às 13h30, será inaugurada a nova sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, em Criciúma, considerada uma das obras mais importantes da corporação na região.
Em Urussanga, o quartel revitalizado conta agora com mais de 750 metros quadrados de área construída, após investimento de aproximadamente R$ 1,7 milhão, com recursos do Governo do Estado, emenda parlamentar e tributos do Serviço de Segurança Contra Incêndio.

Já em Criciúma, a nova sede do 4º Batalhão terá mais de 3.300 metros quadrados distribuídos em três pavimentos. A obra, iniciada em agosto de 2022, recebeu investimento de cerca de R$ 14 milhões e irá concentrar serviços operacionais e administrativos, fortalecendo o atendimento em toda a região Sul.

Segundo o comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, as entregas representam um avanço importante para a corporação e para a população. “Essa nova estrutura representa um marco para o Corpo de Bombeiros Militar no Sul do estado. Além de proporcionar melhores condições de trabalho aos nossos bombeiros, fortalece o atendimento prestado à população de toda a região”, destacou.











.png)



