Uma notícia surpreendeu os moradores de Cocal do Sul, Estação Cocal e Morro da Fumaça na última sexta-feira (28). Trata-se da paralisação das obras da SC-442 que liga os municípios e foi confirmada por um documento estadual, porém sem maiores detalhes que explicassem o motivo que levaram a interrupção dos trabalhos no trecho.
O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, esteve já na sexta-feira com a equipe do Deinfra e com o governador de Santa Catarina, Caros Moisés, questionando o ocorrido. Com agenda em Florianópolis na manhã desta segunda-feira (31), novamente Fernando buscou explicações para a população que anseia pelo término das obras que são importantíssimas para a produção regional e economia sul-cocalense. “Trata-se de um problema no trecho de Morro da Fumaça sobre indenização de um morador e também questão ambiental”, explica o líder do executivo.
“Estamos aqui para colocar o município a disposição para intermediar o caso e tentar de maneira ágil, rápida e eficiente que isso seja concretizado, para que possamos retomar as obras de forma imediata”, garante Fernando.
Informação para ouvir
Por Ana Paula Nesi