O 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM), de Criciúma iniciou no dia 17 de fevereiro, sexta-feira uma Operação Presença nos três maiores Parques Municipais da cidade de Criciúma: Parque Altair Guidi, Parques dos Imigrantes, Parque da Nações. O foco é combater o uso e porte de substâncias entorpecentes por frequentadores do local.
Com a Operação visa-se manter a boa qualidade de vida das pessoas que frequentam o espaço para lazer e pratica de atividades físicas, com a preservação do espaço público.
De acordo com o comandante do 9ºBPM, tenente-coronel Mário Luiz Silva, “os parques públicos são espaços comunitários, os quais as pessoas de bem utilizam para o lazer, para prática de atividades físicas, para se reunirem em família ou amigos. Assim, faz-se necessário que o ambiente seja imune da presença de criminosos. Nesse cenário, a Polícia Militar inicia um operação com o fim de coibir o uso de drogas nesses espaços públicos. O porte de droga para consumo, além de ser crime, gera imenso desconforto às pessoas de bem que buscam tais ambiente para o sossego, a diversão e o bem estar seu de seus familiares”, explicou o comandante.
“Buscamos sempre garantir a segurança de quem frequenta esses locais, para que seja um ambiente confortável, pensando sempre no melhor para o cidadão. E esse apoio da Polícia Militar é fundamental”, reforçou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Neto Uggioni. A FME é a responsável pela administração dos parques.
Para isso, abordagens qualificadas estão sendo realizadas diariamente pela Polícia Militar, em pessoas que estão em atitudes suspeitas e frequentam os Parques, durante o horário de funcionamento destes locais.