COCAL DO SUL Previsão do Tempo
strongprefeitura lanca concurso do projeto do monumento pacto da amizadestrong 16.29.26
Cultura

Prefeitura lança concurso do projeto do monumento Pacto da Amizade

As inscrições para realizar o projeto irão até o dia 15 de março; monumento será colocado na praça central

Com o objetivo de presentear a população de Cocal do Sul e de Soverzene (Itália) com um monumento cultural para ser colocado na Praça Cônego João Dominoni, a Prefeitura de Cocal do Sul lançou um concurso para a elaboração do projeto do monumento do Pacto de Amizade, sujas inscrições são até o dia 15 de março.

O monumento será colocado em frente ao monumento do centenário, na Av. Polidoro Santiago, próximo à Igreja matriz. Além disso, a praça se transformará em um verdadeiro cartão postal, que em breve ganhará a Praça Coberta.

O projeto deverá ser apresentado em papel e meios digitais, opcionalmente em imagens 3D– coloridas, bem como, memorial descritivo detalhado e cronograma de execução. O valor da premiação será de R$ 2 mil reais para o vencedor, o qual será custeado pelo Círculo Italiano de Cocal do Sul e entregue na inauguração do monumento.

O edital com todas as regras e informações estão disponíveis no site cocaldosul.sc.gov.br. A prefeitura irá divulgar o vencedor do concurso no dia 22 de março, através do site e redes sociais.

Sobre o monumento:

• O custo disponível para a execução do projeto é de no máximo de R$ 100 mil reais, sendo a execução do projeto por conta do município.

• O material a ser utilizado na execução do projeto deve ser uma estrutura em material que resista às ações do tempo (chuva, sol e etc.).

• O monumento será implantado em base projetada pelo Município de Cocal do Sul, com dimensões de 73x73cm. A altura do monumento deverá ser inferior a 100 cm.

Entenda o Pacto de Amizade entre Cocal do Sul e Soverzene

O Pacto de Amizade é uma iniciativa do Governo Municipal de Cocal do Sul, firmado pelo município e conta com o apoio e parceria do Círculo Italiano de Cocal do Sul. O objetivo é poder reaproximar a origem italiana pela semelhança entre as duas cidades em questões culturais, sociais e na sua descendência.

Colaboração: Amanda Farias – Assessoria de Imprensa PMCS