A manhã do último sábado (06), foi marcada pela união de ideais e comemoração dos 31 anos de história do PSDB de Cocal do Sul. O partido que iniciou suas atividades em 1991 e elegeu seu primeiro vereador em 1992, tem passado por uma reestruturação no município, e promete, com a nova diretoria, apresentada durante o evento, um trabalho sério, transparente e que ouvirá as necessidades da população.
Quem assumiu a presidência da sigla foi Adenir Manegon, o Capeleta, que ao lado da vice-presidente e pré-candidata a deputada estadual, Giovana Galato, garante que a renovação é positiva e deve continuar. “É uma nova política, um novo tempo. Mudanças que chegam em uma hora que precisamos parar de brigar entre esquerda e direita e seguir em frente, traçando metas, ideias e projetos para Cocal do Sul, nossa região e estado”, destacou Giovana.
O evento contou com a presença do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, acompanhado da esposa Adriana; da deputada federal, Giovania de Sá; do Secretário da Fazenda de Criciúma, Celito Cardoso; do vice-prefeito de Orleans, Mário Coan;da secretária de ação social de Orleans, Roseli Moraes; da Presidente da Associação de moradores do bairro São Simão, Leonete Ouriques; além de filiados e apoiadores.
Conheça a nova executiva municipal do PSDB
- Presidente: Adenir Menegon (Capeleta)
- Vice-presidente: Giovana Galato
- Tesoureiro: Vanderlei Garcia
- 1º Secretário: Ramon Casagrande Oening
- 2º Secretário: Jonatas João
Demais membros: Juarez Fogaça; Andreza Bitencourt; Agenor Da Soler; Luiz Goulart; Marcio Zanete; Valdecir Sangaletti; Jovilene Menegon; Vinicius Dalló; Beta Carrer e Patrícia Vaz.
Giovana como pré-candidata
Neste pleito, Cocal do Sul deve ter uma candidata ao legislativo. Giovana Galato é um dos nomes do PSDB que deve representar a região na disputa. Ela que cresceu em Cocal do Sul, onde vive com a família até hoje, se colocou à disposição para lutar pelos direitos da população na Assembleia Legislativa. Formada em odontologia e especialista em saúde pública, ela que é ex-vereadora e atuante na política municipal, terá como bandeira a saúde, o agronegócio e o bem-estar social.
“As pessoas podem ter certeza, que trabalharei pela nossa terra, pela nossa gente, para construirmos uma cidade, uma região e um estado melhor. Mas o trabalho começa aqui, em nosso partido, na nossa casa que é Cocal do Sul. Nossa equipe vem com tudo e não vamos parar, até que a onda azul e amarela alcance os lares daqueles que clamam por soluções”, declara Giovana.

Por Ana Paula Nesi