O Governo de Cocal do Sul realizou na noite dessa quarta-feira (18), um evento marcado por emoção e reconhecimento a todos os colaboradores que fazem parte da Cooperativa Energética Cocal – Coopercocal, pelo destaque em primeiro lugar no Prêmio Aneel de Qualidade 2023. A solenidade ocorreu na Praça Coberta e reuniu os servidores, familiares e autoridades do município.
O intuito foi prestar homenagem não somente à cooperativa, mas também a todos os colaboradores que contribuem de forma significativa para tais resultados e desenvolvimento do município.
“Uma cooperativa que nasceu há 60 anos e que atende a nove municípios da região, merece todo o nosso reconhecimento e agradecimento, em especial a todos os servidores que fazem desta a melhor cooperativa do país; foi um momento único de enaltecer essa cooperativa que nos enche de orgulho, uma noite muito especial que contou com a presença de diversas pessoas”, parabeniza o prefeito Fernando de Fáveri.
A Coopercocal foi classificada como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil na categoria Permissionárias acima de 10 mil consumidoras, ficando na segunda posição na categoria Brasil Permissionárias o que corresponde a todas a distribuidoras de energia elétrica do país.
“É com imensa gratidão e orgulho que recebemos esta honrosa homenagem da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul. Ser reconhecido pelo nosso compromisso com a excelência e a qualidade na prestação de serviços de energia elétrica é verdadeiramente gratificante. Este prêmio não é apenas uma conquista para a Coopercocal, mas sim o resultado do trabalho árduo e dedicado de cada colaborador que faz parte da nossa equipe. A energia elétrica é essencial para o desenvolvimento e bem-estar de nossa região, e estamos empenhados em fornecer o melhor serviço possível aos nossos associados”, salienta o presidente Altair Lorival de Mélo.
Vale destacar que o Prêmio ANEEL de Qualidade é um importante indicador do desempenho das empresas do setor elétrico, avaliando critérios como a continuidade e a qualidade do fornecimento, a satisfação dos consumidores, além da eficiência operacional e do atendimento prestado. As avaliações das distribuidoras foram obtidas a partir de pesquisa de opinião realizada em todo o Brasil, no período de 4 de agosto de 2023 a 3 de novembro de 2023, e entrevistou 29.474 consumidores de 625 municípios.