COCAL DO SUL Previsão do Tempo
secretaria de saude de cocal do sul investe no atendimento a criancas autistas e com tdah whatsapp image 2024 08 30 at 09.55.48 e1725023547602
© Divulgação
Saúde

Secretaria de Saúde de Cocal do Sul investe no atendimento a crianças autistas e com TDAH

Além de contratar um neuropediatra, a administração municipal irá trabalhar em parceria com a Clínica Neuro Ativar

Pensando em oferecer atendimento de qualidade aos sul-cocalenses com Autismo (TEA), Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Opositor Desafiador (TOD), a Secretaria de Saúde de Cocal do Sul conta agora com novos serviços disponíveis para desenvolvimento e atendimento. Através do Consorcio CISAMREC, os pacientes recebem atendimento na Clínica Neuro Ativar que oferece uma abordagem personalizada para cada caso.

Entre os serviços oferecidos, estão Terapia ABA, Psicologia, Fonoaudiologia, Psicomotricidade, Neuropsicopedagogia, Reforço Escolar, Estimulação Cognitiva e jiu-jitsu inclusivo. Sendo o objetivo entender as necessidades individuais de cada paciente e proporcionar um atendimento personalizado que promova o desenvolvimento e o bem-estar de cada paciente.

As famílias que optam por essa abordagem têm relatado melhorias significativas no desenvolvimento cognitivo, emocional e social de seus filhos. Além disso, a presença de atividades como o jiu-jitsu inclusivo tem proporcionado uma nova forma de interação social e física, reforçando a autoestima e a inclusão dos participantes.

Além disso, a administração de Cocal do Sul, através da Secretaria de Saúde, também contratou um Neuropediatra para atender no município. O profissional fará as consultas todas as segundas-feiras, das 13h30 às 16h30.

A demanda será feita através da regulação do município, de acordo com a gravidade do caso, e as consultas serão pagas através de Consórcio. “Foi uma busca incessante na procura desse profissional, pois são poucos os que trabalham nessa especialidade. Dessa forma, estamos fazendo uma prestação de contas do bom uso do dinheiro público”, afirma o secretário de Saúde, Orlei Sartor.