Os secretários de Saúde da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) recomendam a volta do uso de máscaras em ambientes de saúde. O assunto foi debatido nesta quinta-feira (02), durante a reunião da Comissão Intergestores Regional de Saúde (CIR-Carbonífera). Os números de casos ativos de COVID-19 voltaram a subir e estão próximos dos mil casos na região.
Conforme a coordenadora da CIR-Carbonífera, a secretária de Saúde de Morro da Fumaça, Marijane Felippe, é altamente recomendável o uso de máscaras em estabelecimentos de saúde, como hospitais, postos de saúde e UPAs. “Com a chegada do inverno é normal o aumento de casos de doenças respiratórias. Sabendo que ainda estamos em uma pandemia, precisamos redobrar os cuidados, principalmente em ambientes onde a probabilidade de contaminação é alta”, afirmou a secretária.
O que é a CIR?
A CIR-Carbonífera é formada pelos 12 secretários de saúde, mais a coordenadora da regional de saúde, que representa o Estado. É um espaço de discussão e pactuação para a organização e o funcionamento das ações e serviços de saúde integrados em redes de atenção à saúde.