A décima oitava corrida rústica das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais, as Apaes, da região carbonífera contou com um apoio cooperativista. A equipe do Sicredi participou da competição realizada nesta quinta-feira, 10 de agosto, na região central de Forquilhinha. O time da Instituição Financeira Cooperativa levou uma tenda inflável com água para os atletas.
As Apaes de Forquilhinha, Siderópolis, Lauro Muller, Içara, Cocal do Sul, Urussanga, Criciúma e Nova Veneza, além da Associação de Amigos dos Autistas de Criciúma, a Ama, levaram aproximadamente 220 participantes. “Precisamos de parceiros comprometidos como o Sicredi. Assim, outros eventos poderão ser organizados no futuro. Quando esses alunos são estimulados pela educação e esporte, a vida deles e a autoestima das suas famílias melhoram”, disse o presidente da Apae de Forquilhinha, entidade anfitriã do evento, Cleumir Luiz Steiner.
Para a equipe da Agência Sicredi Forquilhinha, o evento reflete a proximidade que a Instituição tem com iniciativas da comunidade. “O esporte é uma ferramenta importante de inclusão social e o trabalho da Apae de estimular essas práticas merece incentivo. Nossa equipe comprou a ideia e decidiu sair da agência para viver o evento com a comunidade”, explicou Pablo Castello Branco Broring, gerente da agência forquilhinhense.
Além do ponto de apoio, a cooperativa também estampou as camisetas dos atletas e contribuiu com a entrega das medalhas para os competidores vencedores. “Nosso propósito é construir sociedades mais prósperas, e só existe prosperidade onde a educação, o esporte e a cultura são valorizados. A Apae cumpre esse papel com maestria e poder apoiar um evento assim, é motivo de orgulho para nós”, define Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.