A tarde desta quarta-feira (07) foi de despedida, agradecimentos e novos começos em Cocal do Sul. Foi realizada a Solenidade de Passagem de Comando do 3º Grupo da Polícia Militar, vinculado ao 1º Pelotão da 2ª Companhia do 29º Batalhão. O 2º Sargento PM Marcelo Pereira Carradore deixou o comando, passando a responsabilidade para o 1º Sargento PM Andrey Claudio Teixeira.
A cerimônia contou com a presença de autoridades policiais, representantes do poder público, familiares e membros da comunidade. Entre os ritos oficiais, houve homenagens às esposas dos comandantes, o descerramento de uma placa em homenagem ao Sargento Carradore e os discursos de despedida e boas-vindas.
Despedida de um ciclo marcante
Ao se despedir do comando em Cocal do Sul, Sargento Carradore falou sobre os três anos e meio à frente da unidade. “A gente teve bastante desafio, investimos em logística, compramos viatura nova, munições, e intensificamos o policiamento”, destacou. Ele ressaltou ações como visitas preventivas a escolas e comércios, além do apoio à Polícia Civil após ocorrências, quando necessário.
Carradore também valorizou as parcerias com o poder público local. “A gente aproximou o Executivo, o Legislativo e a Polícia Militar, e continuamos mantendo os índices criminais baixos. Cocal do Sul continua sendo uma das melhores cidades da região nesse quesito”, afirmou.
Emocionado, ele falou sobre o carinho que sente pela cidade. “Cocal do Sul é muito acolhedora. Fiz amigos aqui que vou levar para a vida toda. Quando falei que era meu último dia de comando, passou um filme na cabeça… os dias começando às cinco da manhã, sem hora pra ir embora… por isso emociona”, completou.
Agora, Carradore segue para atuar na área de estratégia da PM, montando operações em nível regional. “Vai ser mais burocrático, mas sempre que precisar, vou estar na rua também”, disse.

Novo comandante chega com experiência e boas expectativas
Com 19 anos de experiência na Polícia Militar, o novo comandante do destacamento de Cocal do Sul, 1º Sargento Andrey Claudio Teixeira, assume a função com entusiasmo. Ele já comandou o destacamento de Nova Veneza e afirma que chega preparado para os desafios. “Mesmo sendo cidades diferentes, a experiência ajuda muito. Conversei com o Carradore antes de aceitar, gostei do que ouvi e vi que seria uma oportunidade muito boa”, contou.
Sargento Claudio destacou o bom relacionamento entre a PM e o poder público local como um dos motivos para aceitar o novo cargo. “É muito fácil trabalhar aqui porque temos uma parceria forte com o município, o que nem sempre acontece em outras cidades”, disse.
Entre suas prioridades, está a continuidade do trabalho já realizado. “É difícil falar em metas quando se substitui alguém que fez um excelente trabalho. Minha ideia é dar sequência ao que já vem sendo feito, manter os baixos índices de criminalidade e buscar melhorias na estrutura de trabalho dos policiais”, finalizou.




















Por Ana Paula Nesi