Com o objetivo de promover autonomia e segurança no uso da tecnologia, a vereadora Maria Luiza Da Rolt apresentou na última sessão da Câmara Municipal de Cocal do Sul, uma sugestão ao Governo Municipal para a criação do projeto “Inclusão Digital para a Melhor Idade”, por meio da Secretaria de Assistência Social.
A proposta visa oferecer aulas práticas e acessíveis sobre o uso de celulares, computadores, aplicativos bancários e redes sociais, sempre com uma abordagem acolhedora e respeitosa. A iniciativa pretende combater a exclusão digital e facilitar o acesso dos idosos aos benefícios que a tecnologia pode oferecer no cotidiano.
“Além do aprendizado técnico, o projeto tem um forte impacto social, já que contribui para a inclusão, autoestima e a tecnologia pode ser uma grande aliada da qualidade de vida na terceira idade. Ao se sentirem conectados com o mundo moderno, os idosos ampliam sua independência, fortalecem vínculos sociais e descobrem novas formas de entretenimento e informação. E o mais importante, sentem-se seguros e podem se proteger de golpes virtuais”, ressaltou a vereadora.