COCAL DO SUL Previsão do Tempo
xviii torneio de handebol beach com sul cocalenses no ponto mais alto do podio whatsapp image 2022 01 31 at 10.14.40 2
© Divulgação
Esporte

XXVIII Torneio de Handebol Beach com sul-cocalenses no ponto mais alto do pódio

Torneio realizado no Balneário Rincão, teve a equipe Latina Sur/Sem Bandeira como campeã.

A equipe de Handebol de praia (handbeach) começou 2022 com pé direito e na primeira competição do ano, já subiu no lugar mais alto do pódio. Neste domingo (30) a equipe Latina Sur/Sem Bandeira foi campeã do XXVIII Torneio de Handebol Beach, realizado no Balneário Rincão, vencendo todos os jogos. O evento contou com três equipes de Santa Catarina e duas do Rio Grande do Sul, ficando a classificação final da seguinte forma:

1⁰ lugar: LATINA SUR/SEM BANDEIRA – SC
2⁰ lugar: REPUXO – RS
3⁰ lugar: ADHC FME CRICIÚMA A – SC
4⁰ lugar: ADHC FME CRICIÚMA B – SC
5⁰ lugar: HANDTORRES/ ULBRA – RS

A equipe Latina Sur/Sem bandeira, composta em sua maioria de atletas mais experientes, deu show no evento, mostrando que a mistura da experiência somada a força dos mais novos traz resultados muito positivos.

O destaque da equipe e da competição foi o goleiro Luan Rodrigues Pontes, que jogou muito, fechando o gol e pegando bolas nos momentos decisivos das partidas. “É sempre muito bom rever os amigos. Agora estamos trazendo uma gurizada mais nova para nos acompanhar nesses jogos de verão. A ideia é eles terem uma boa referência e irem adquirindo cada vez mais experiência para, quem sabe num futuro, termos cada vez mais atletas com qualidade técnica e tática”, afirma o técnico da equipe, Marcos Freitas .

Quatro sul-cocalenses fizeram parte desta conquista: Eduardo Grassi, Erick Grassi, Marcos Alberto Freitas e Gabriel Mendes Freitas. Os demais atletas são velhos amigos de longa data da equipe: Jeferson Dias Lages, hoje morador de Criciúma; Adriano Antunes, de Sombrio; Marcelo Matiola, de Içara; Luan Rodrigues Pontes, de Imbituba; Matheus Milioli, de Turvo; Ismael Ribeiro e Luan Ferreira, ambos de Laguna; e Lucas Custódio, de Criciúma.

Por Redação Cocal360