Cocal do Sul registrou a marca de 362 vagas de emprego criadas em 2021, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (23). O número é resultado de 2.433 admissões, contra 2.071 demissões realizadas entre os meses de janeiro e dezembro deste ano.
“A engrenagem na nossa cidade ela está muito bem e isso faz com que as empresas trabalhem melhor. Estamos trabalhando junto com o setor produtivo, a indústria, o comércio, o prestador de serviço, a agricultura como uma forma de fomentar a geração de emprego e renda”, afirma o Prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri.
Em novembro, ainda segundo o Caged, foram 62 vagas criadas, saldo de 242 contratações e 180 desligamentos.
O prefeito garante que o Governo Municipal tem se empenhado muito para a melhora ainda maior desses números. “O apoio as industrias para se instalarem nas áreas industriais tem fomentado ainda mais essa questão. Novos supermercados, novas agências bancárias, novas empresas, isso faz com que a cidade cresça ainda mais”, declara, garantindo investimentos para resultados ainda maiores para o próximo ano. “A gente se empenha em oferecer cursos técnicos e profissionalizantes e isso faz com que as pessoas tenham uma qualificação melhor e se encaixem ainda mais rápido no mercado de trabalho. Os números são positivos, são bons e certamente 2022 será ainda melhor”, finaliza.
Por Ana Paula Nesi